Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Minas determinou as eleições?



Recebi esta mensagem de minha querida irmã Maria Eliza Paschoalick Farinelli, que reside em São Paulo e quero compartilhar com vocês.

"Penso que a essência do socialismo democrático é proporcionar oportunidades  iguais. 
Principalmente porque sou filha de dois grandes educadores ,que sempre primaram  pela educação de qualidade, como instrumento para a liberdade.
Principalmente porque sou filha de dois  grandes servidores públicos ,que sempre primaram pela ética , como instrumento da moralidade pública.
E também porque tive a sorte de ter tido FHC entre meus professores durante minha formação acadêmica .
Aprendi que a  maior maravilha da liberdade , é poder pensar e escolher.
É por tudo isso , que respeito a opinião e  a decisão de 55.752.529 brasileiros que votaram em Dilma ,mas jamais posso abdicar do meu direito  de discordar do Lula que age e acredita  que os fins justificam os meios e que faz da sua  política  populista um trampolim para projetos pessoais.
Passada a eleição ,só me resta torcer para que a Dilma , já que foi eleita, faça um bom governo  de paz e preservação da democracia e que sua experiência como guerrilheira pelo menos para alguma coisa sirva , sobretudo para que tenha independência e coragem  e não se torne um "pau mandado " do PT.
Mas que tem alguma coisa estranha com o Brasil,isso tem,principalmente quando vemos o mapa do Brasil pintado de azul e vermelho,simbolizando o resultado do pleito.
Vemos nitidamente dois Brasis:
norte ,vermelho e sul,azul.
E daí vemos Minas pintada de vermelho.
Será que podemos concluir que foi ela quem decidiu a eleição?

Abraços
Maria Eliza"
Ah! Como eu amo esta minha irmã. Amo e admiro! 
Sempre tão estudiosa, tão pensante, tão atuante. Agradeço à Deus pela família que me deu.
Achei tão bonito Maria Eliza valorizar seu professor FHC, meus pais e nossos princípios familiares... Que saudades!!!! 
Um beijo querida irmã!
Te amo muito apesar de nossos dedos não terem teclado os mesmos números na urna eleitoral (afinal - estou mineira) mas nosso coração vibra uníssono pela justiça, pela educação e pelo Brasil.