Pesquisar este blog

sábado, 16 de outubro de 2010

Mais uma ginástica no onibus deUberlândia - AGITUU -

Me siga no twitter: www.twitter.com/elypaschoalick

Mais uma ginástica no onibus deUberlândia - AGITUU -
Ontem descobri mais um exercício para ser praticado na AGITUU – Academia de Ginástica do Transporte Urbano de Uberlândia.



O exercício é EQUILÍBRIO EM UM SÓ PÉ.

Constitui uma excelente ginástica para os nervos ou seja a chamada inteligência emocional.

Quando o ônibus parar em uma das estações de vidro do "metro do Odelmo" vulgo "corredor da João Naves"  coloque o pé direito para fora e firm-se bem no esquerdo pois de uma hora para a outra o ônibus avança dando um solavanco e a porta se fecha sobre você. Então você murcha a barriga, se firma e grita: TEM GENTE!!!! e de imediato o motorista pára e a porta se abre, dão uma rezinha e você continua a ginástica com o SALTO À DISTÂNCIA.


COMO EVITAR ACIDENTES com a ginástica EQUILÍBRIO EM UM SÓ PÉ:
Descobri que há duas maneiras de evitar o acidente acima citado:
1ª) Sente-se ou fique em pé próximo ao motorista, dê um leve toque em seus ombros e diga que vai saltar naquele ponto e que pede que ele espere você estar com os dois pés fora do ônibus.


2ª) Outra opção é você utilizar uma bolsa e colocá-la do lado de fora do ônibus balançando-a pois com o movimento a atenção do motorista é atraída para o espelho retrovisor e este poderá saber que, como bolsa ainda não anda sozinha, há de ter alguém por trás carregando-a.

E bom passeio de ônibus para você!

Ah! Não se esqueça se seu compromisso for com hora marcada e em bairro saia pelo menos com duas horas de antecedência pois a espera É FOGO!!!! e os horários dos ônibus não estão disponíveis próximos a seus locais de parada.



Alessandra Leles Rocha

Minha aluna Alessandra cresceu, tornou-se escritora e tem um blog onde escreve suas lindas, gostosas e reflexivas
http://alrocha-antenacultural.blogspot.com/2010/10/cronica-sem-o-hoje-elas-jamais-chegarao.html

@Odelmo no twitter diz:...

@Odelmo no twitter diz: Uberlândia tem 100% da frota adaptada a acessibilidade, é a mais nova do país e hoje é um modelo nacional de transporte.

Elypaschoalick diz: Conheça a AGITUU – Academia de Ginástica do Transporte Urbano de Uberlândia. Ande de ônibus em Uberlândia e faça um excelente exercício físico e de equilíbrio. 


Quem está certo? Quem tem razão?
Os dois estão certos. Ele, o prefeito, está pensando nos cadeirantes e ela, a educadora idosa e obesa, está pensando nos andantes. 

Mas acessibilidade Sr. Prefeito, deve ser para todos. Há ônibus nesta frota maravilha que torna-se impossível acessar o banco que está sobre um degrau com mais de 20 cm. de altura. Há ônibus na frota  "uberlandense modelo nacional" que é piso baixo mas, os degraus internos só são galgados graças à solidariedade de um povo que gentilmente carrega os andantes e suas coisas, este sim POVO MARAVILHA e MODELO NACIONAL.
Este prefeito gosta de títulos!
Ele até pleiteia para Uberlândia o título de CIDADE EDUCAÇÃO!
Não é piada gente! É pretensão!
Me siga no twitter:

www.twitter.com/elypaschoalick