Pesquisar este blog

sábado, 2 de julho de 2011

Um Batismo Centenário

No ano do centenário das Assembléias de Deus no Brasil tive a felicidade de participar de um evento que certamente marcará a vida de cada um que lá esteve.


Vocês não podem nem calcular a emoção que foi acompanhar passo a passo da organização e depois da realização deste evento.

Na hora em que estavamos todos enfileirados para sair em caravana recebi o aviso de meu amigo Daniel que o pneu dianteiro de meu carro estava furado.


Viche! Distribuí meus passageiros nos outros carros e corri ao posto, arrumei os pneus e ainda deu tempo de pegar o cortejo.





Havia pego uma grande bandeira da Igreja e todos queriam se fotografar com ela.
                                                             Foi muito divertido.


                 Aqui estavamos no stand da cantina do MTC - Mocidade do Templo Central.



Andando em meio a arquibancada encontrei pessoas queridas: semapinhos e semapinhas; ex-alunos do Curso de Teologia; ex-alunos do Curso de Atenção e Concentração; irmãs e irmãos de oração... Foi uma alegria atrás da outra.














Que bom ter um campo de futebol cheínho de irmãos e irmãs. Aproveitamos a oportunidade e entoamos lindos hinos da Harpa Cristã louvando e agradecendo a este Deus maravilhoso que nos criou e enviiou seu único filho para nos salvar e ensinar a ser melhor a cada dia de nossa vida até chegarmos a morada que Ele nos reservou no Céu.



 A cermônia do Batismo foi algo de muito, muiuto emocionante. 
Quero compartilhar com vocês um pouco desta emoção. 
Cinco carreatas saíram simultaneamente às 9 horas dos setores Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade, e uma sexta da sede da Igreja Assembléia de Deus, que se encontraram em frente ao Centro Administrativo do município de Uberlândia.
Centenas de carros e motos, ao som do hino comemorativo dos cem anos, alegremente tremulavam suas flâmulas e bandeiras ao longo das principais avenidas da cidade.
Todos convergiram para o Estádio de Futebol João Havelange – Parque do Sabiá - que tem a capacidade de abrigar 50 mil pessoas.






Em um momento único e especial, louvamos e engrandecemos o nome do Senhor Jesus compartilhando da alegria dos 302 irmãos que desceram às águas num ato de fé.


 A meta das Assembléias de Deus no Brasil foi CEM MIL batizandos e Uberlândia contribuiu, só neste dia, com  302 pessoas no cumprimento desta meta.


Todos da Orquestra Castelo Forte e da Banda Acordes de Sião estavam atentos e felizes em participar de um evento tão especial.













 Jessé, neto do fundador da Igreja Assembléia de Deus em Uberlândia - Pr. Tostes - esteve, como sempre, presente na organização e responsabilidade pelo sistema de som.







Nosso Pastor Presidente, Álvaro Alén Sanches, deu início à cerimônia descendo às águas um irmão de 93 anos e seus dois bisnetos. Em seguida, todo o ministério e pastores de outros ministérios convidados também da Assembléia de Deus,  tiveram a honra de compartilhar do batismo feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, selando assim o emocionante compromisso feito diante de Deus, uma conquista espiritual alcançada pelos batizandos.








Foi realmente uma festa gloriosa e grandiosa que tive a honra de participar e compartilhar com você meu leitor, um pouco da imensa alegria que sinto em pertencer a esta Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Uberlândia - ministério Missão aos Povos - presidida pelo Pr. Álvaro Alén Sanches. 

Mais caldo mineiro uai...

Tivemos um lindíssimo culto de comnfraternização do MTC e ao final um delicioso CALDO DE CONFRATERNIZAÇÃO entre a Mocidade do Templo Central que está muito envolvida na preparação do Congresso que terá como tema o livro de Daniel.

 





                             Eu e minha grande irmã de Oração Joyce de Ilheus. Tropas para Combates Celestiais.


Minha querida componheira  Eudes do quiosque do Hospital do Coração da Doutora Lurdinha. UFU às segundas feiras. Que saudades!!!!



Eu e Joyce estamos felizes com a presença da dirigente do Semapinho da Morada Nova que agora é do Jaraguá. Gente que sabe trabalhar e orar...


 Deus levou a Tamara para Portugal mas colocou Elisoá na secretaria do SEMAP. Que bom poder contar com pessoas tão competentes e dispostas ao trabalho. Deus seja louvado!!!!!

  

Eu e Ricardo Landi - Landinho - competente secretário do CAAM e do maravilhosos SEMAPINHO.







                                                            Primo Arthur querido.
        Eu e minha amiga Nathalia - aquela que não dá para descrever pois é acima das palavras.


Nathália, eu e Paulinha. Nossa querida e ajuizada amiga.




                        São dois artistas? Famosos? Lindos maravilhosos? Sim, sim, Ely e Mateus.

 


                                               Cantora? Locutora? Quem será?????