Pesquisar este blog

sábado, 2 de julho de 2011

Um Batismo Centenário

No ano do centenário das Assembléias de Deus no Brasil tive a felicidade de participar de um evento que certamente marcará a vida de cada um que lá esteve.


Vocês não podem nem calcular a emoção que foi acompanhar passo a passo da organização e depois da realização deste evento.

Na hora em que estavamos todos enfileirados para sair em caravana recebi o aviso de meu amigo Daniel que o pneu dianteiro de meu carro estava furado.


Viche! Distribuí meus passageiros nos outros carros e corri ao posto, arrumei os pneus e ainda deu tempo de pegar o cortejo.





Havia pego uma grande bandeira da Igreja e todos queriam se fotografar com ela.
                                                             Foi muito divertido.


                 Aqui estavamos no stand da cantina do MTC - Mocidade do Templo Central.



Andando em meio a arquibancada encontrei pessoas queridas: semapinhos e semapinhas; ex-alunos do Curso de Teologia; ex-alunos do Curso de Atenção e Concentração; irmãs e irmãos de oração... Foi uma alegria atrás da outra.














Que bom ter um campo de futebol cheínho de irmãos e irmãs. Aproveitamos a oportunidade e entoamos lindos hinos da Harpa Cristã louvando e agradecendo a este Deus maravilhoso que nos criou e enviiou seu único filho para nos salvar e ensinar a ser melhor a cada dia de nossa vida até chegarmos a morada que Ele nos reservou no Céu.



 A cermônia do Batismo foi algo de muito, muiuto emocionante. 
Quero compartilhar com vocês um pouco desta emoção. 
Cinco carreatas saíram simultaneamente às 9 horas dos setores Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade, e uma sexta da sede da Igreja Assembléia de Deus, que se encontraram em frente ao Centro Administrativo do município de Uberlândia.
Centenas de carros e motos, ao som do hino comemorativo dos cem anos, alegremente tremulavam suas flâmulas e bandeiras ao longo das principais avenidas da cidade.
Todos convergiram para o Estádio de Futebol João Havelange – Parque do Sabiá - que tem a capacidade de abrigar 50 mil pessoas.






Em um momento único e especial, louvamos e engrandecemos o nome do Senhor Jesus compartilhando da alegria dos 302 irmãos que desceram às águas num ato de fé.


 A meta das Assembléias de Deus no Brasil foi CEM MIL batizandos e Uberlândia contribuiu, só neste dia, com  302 pessoas no cumprimento desta meta.


Todos da Orquestra Castelo Forte e da Banda Acordes de Sião estavam atentos e felizes em participar de um evento tão especial.













 Jessé, neto do fundador da Igreja Assembléia de Deus em Uberlândia - Pr. Tostes - esteve, como sempre, presente na organização e responsabilidade pelo sistema de som.







Nosso Pastor Presidente, Álvaro Alén Sanches, deu início à cerimônia descendo às águas um irmão de 93 anos e seus dois bisnetos. Em seguida, todo o ministério e pastores de outros ministérios convidados também da Assembléia de Deus,  tiveram a honra de compartilhar do batismo feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, selando assim o emocionante compromisso feito diante de Deus, uma conquista espiritual alcançada pelos batizandos.








Foi realmente uma festa gloriosa e grandiosa que tive a honra de participar e compartilhar com você meu leitor, um pouco da imensa alegria que sinto em pertencer a esta Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Uberlândia - ministério Missão aos Povos - presidida pelo Pr. Álvaro Alén Sanches. 

Um comentário: