Pesquisar este blog

sábado, 16 de outubro de 2010

Mais uma ginástica no onibus deUberlândia - AGITUU -

Me siga no twitter: www.twitter.com/elypaschoalick

Mais uma ginástica no onibus deUberlândia - AGITUU -
Ontem descobri mais um exercício para ser praticado na AGITUU – Academia de Ginástica do Transporte Urbano de Uberlândia.



O exercício é EQUILÍBRIO EM UM SÓ PÉ.

Constitui uma excelente ginástica para os nervos ou seja a chamada inteligência emocional.

Quando o ônibus parar em uma das estações de vidro do "metro do Odelmo" vulgo "corredor da João Naves"  coloque o pé direito para fora e firm-se bem no esquerdo pois de uma hora para a outra o ônibus avança dando um solavanco e a porta se fecha sobre você. Então você murcha a barriga, se firma e grita: TEM GENTE!!!! e de imediato o motorista pára e a porta se abre, dão uma rezinha e você continua a ginástica com o SALTO À DISTÂNCIA.


COMO EVITAR ACIDENTES com a ginástica EQUILÍBRIO EM UM SÓ PÉ:
Descobri que há duas maneiras de evitar o acidente acima citado:
1ª) Sente-se ou fique em pé próximo ao motorista, dê um leve toque em seus ombros e diga que vai saltar naquele ponto e que pede que ele espere você estar com os dois pés fora do ônibus.


2ª) Outra opção é você utilizar uma bolsa e colocá-la do lado de fora do ônibus balançando-a pois com o movimento a atenção do motorista é atraída para o espelho retrovisor e este poderá saber que, como bolsa ainda não anda sozinha, há de ter alguém por trás carregando-a.

E bom passeio de ônibus para você!

Ah! Não se esqueça se seu compromisso for com hora marcada e em bairro saia pelo menos com duas horas de antecedência pois a espera É FOGO!!!! e os horários dos ônibus não estão disponíveis próximos a seus locais de parada.



Um comentário:

  1. O desrespeito dos motoristas é uma realidade constante em uberlândia, as vezes penso se aqui não fosse uma cidade modelo de transporte urbano, o que poderia nos ocorrer. Será que os motoristas correriam atrás de transeuntes, ah não... isto já ocorreu, e ainda somos uma cidade modelo, deixa eu pensar em outra possibilidade; será que alguém seria arrastado pelo ônibus preso a porta...nossa acabei de lembrar-me, isto também já ocorreu... nossa aqui é mesmo uma cidade modelo.
    Parabéns pelo trabalho, talvez assim consigamos ser realmente uma cidade modelo.

    Tharles dos Santos, estudante de Direito e palestrante.

    ResponderExcluir