Eu recebi uma benção que é um milagre do Senhor Jesus.
Eu pedi a Ele que eu fosse uma MULHER MAGRA com DISCIPLINA para comer e PERSISTÊNCIA na disciplina e Ele me concedeu muito mais abundantemente além do que eu pedi (Efésios 3:20) pois sou uma mulher magra, bonita, elegante e com saúde.
Hoje, dois anos depois de minha campanha de oração eliminei 102 Kg.
Deus, em sua infinita sabedoria, me encaminhou a fazer uma terapia denominada "CONSTELAÇÃO FAMILIAR". Participei de um grupo desta terapia com o objetivo de ser uma mulher magra.
Minha irmã Maria Zelinda me presenteou com um livro onde o autor orientava que comece inicialmente nas refeições tudo o que fosse cru de maneira que ao ingerir os alimentos processados no fogo (mais calóricos) eu já estivesse saciada.
A campanha de oração, as terapias (Análise Transacional e Constelação Familiar), a mudança de meus hábitos alimentares ingerindo primeiramente alimentos crus, trabalharam em minha alma, minha mente e meu corpo para que eu eliminasse 40 Kg.no período de um ano antes de operar o estomago.
Após estes 12 meses de emagrecimento Deus me possibilitou que o Serviço Público de Saúde me operasse colocando um anel em meu estômago e que eu emagrecesse mais 62 Kg. nos 12 meses após a operação e depois retirei uma hérnia lateral que abrigava meu intestino.
Deus encaminhou as mãos dos médicos Dr. Renan Escalante e Dra. Maria Conceição para que fossem mediadores deste milagre do Senhor Jesus, no Hospital Escola da UFU - Universidade Federal de Uberlândia.
Hoje, com sessenta anos, como de tudo porém ainda peço disciplina na alimentação e persistência na disciplina para continuar sendo uma mulher magra, com saúde, por todos os dias de vida que Ele me conceder.
Para que não fique apenas em minhas palavras envio minhas fotos,que autorizo a publicação.
Esta foto foi tirada em 1998 no dia em que Jesus me livrou da depressão e das dores intestinais que eu tinha porque meu intestino se alojou na hérnia incisional que se desenvolveu após minha operação de retirada do rim esquerdo.
Esta foto foi tirada em março de 2011 após ter eliminado 92 Kg. Hoje, junho de 2011, estou 10 Kg. mais magra.
Abril de 2011
Abril de 1999
Eu e Mirtes, coordenadora da Escola Polyana, em excursão para Araxá em 1991 quando eu tinha 40 anos.
Pr. Márcio, Cantor Régis Danesi, sua esposa, eu e Pr. Eurípedes em maio de 2011 quando eu tenho 60 anos.
Eu e meus netos quando eu pesava 160 Kg. depois engordei mais 20 Kg.
Eu e meus netos em junho de 2011- de azul Guilherme, de vermelho Beto e de marron Nikolas. O Dudu, quarto irmão está tirando a foto.
Eu e Beto na cozinha da casa da Nadice.
Eu, com 78 Kg. e meus netos Guilherme, Nikolas e Beto em junho de 2011 na festa do MTC - Mocidade do Templo Central. Ainda vou eliminar mais 8 Kg. em nome de Jesus.
Aos 58 anos com 170 Kg. me achando muito elegante.
Aos 42 anos com 72 Kg. com a hoje, estudante de medicina, Marília Hagliante Samora, ao colo.
Em 2011 me sentindo a sex...sexagenária mais feliz da terra.
Aos 60 anos com 78 Kg.
Aos 42 anos com 72 Kg. Me aguardem com 62 anos e verão...
COMO TUDO COMEÇOU
Em janeiro de 2005 eu fui ao aniversário de 100 anos de minha tia Chiquinha e entendi que se continuasse gorda não ficaria velha pois não há velhos gordos. Eles morrem antes. Aquela conclusão começou a me incomodar e eu desejava muito envelhecer. 10 meses depois, em 4 de outubro me incluí na fila da operação bariátrica na UFU. Pesava na ocasião 172 Kg. e tinha 54 anos.
Eu e minha prima chará Ely Paschoalick, educadora e autora de livros didáticos de matemática e outros. Comemorávamos os cem anos de tia Chiquinha e eu começava a compreender a necessidade de emagrecer.
Em 2008 soube da notícia de que gordos que não passam em porta os bombeiros quebram a parede para retirá-los do quarto, geralmente para morrer. Eu queria viver e iniciei uma mudança alimentar.
Na foto, Nilson me agracia, em nome da Equipe Semap-semapinho, com uma cesta de frutas.
Março de 2009, percebi que engordava em média 2 kg. por mês e resolvi dar um BASTA! Em plena páscoa iniciei uma alimentação baseada em comer alimentos crus, não processados em fogo e pela manhã apenas ingerir um suco feito com 7 ingredientes: 1 beringela, 1 maçã, 1/2 beterraba, 3 cenouras, 1 laranja, 2 folhas de couve e 1 colher de linhaça. Este suco, que tomei por 12 meses toda manhã, sem me alimentar com mais nada até a hora do almoço, me auxiliou a iniciar minha disciplina alimentar. (As nutricionistas diziam que era muito calórico, mas eu me adaptei muito bem e emagrecia os 10% do peso que qualquer regime emagrece.
Eu e minha amiga Tamara Sanches, missionária em Portugal. Tamara já me viu pelo skype e ficou boba ao constatar o que Jesus fez em minha vida.
Neste dia, ao ministrar o workshopp Dinâmicas de Grupo e Apresentações Missionárias iniciei, juntamente com as irmãs do Círculo de Oração e o ministério de pastores da Assembléia de Deus de Uberlândia, uma campanha de oração para Deus me dar disciplina na alimentação e persistência na disciplina.
Pr. Álvaro e Saulo muito me apoiaram com suas orações e conselhos.
Janeiro de 2010 - por ocasião da gincana de confraternização Semap-semapinho. Estava eliminando peso e me preparando para a operação.
Eu e Rosangela por ocasião da abertura da Primeira Feira das Nações.
Eu e meu querido Pr. Álvaro. Ao fundo Pr. Eurípedes, sempre nos prestigiando. Observem como meu intestino estava alojado na hérnia ao lado esquerdo de meu corpo.
Pr. Márcio e Pr. Álvaro realizando o sorteio das bicicletas por ocasião da Primeira Feira das Nações.
Saulo Gregório e sua esposa, minha amiga Meire, no casamento de Dayane e Fernando (bonecos Semapinho e Semapinha). Ao lado do noivo minha amiga Lúbia e Pr. Antonio com sua filha.
Observem que eu só usava sandálias havaianas e roupas bem largas.
Parecia imposível voltar a ter aquele corpo dos meus 40 anos como estou nas fotos abaixo:
Com os professores nota dez: Mônica de Geografia; Cibele de Ciências; e Marcelo de Inglês.
Eu, na ocasião diretora da escola, sou a de saia azul.
Eu e minha filha Vanessa em uma exposição de artes dos alunos do Anglo-Polyana.
Casamento da nossa querida Sandra: Mirtes, mãe da noiva, Sandra, noivo e eu.
Mas para Deus nada é impossível, continuei com minhas orações e emagreci 40 Kg. Achei que estava magérrima.
Nas fotos abaixo estava com 140 Kg. a endocrinologista da UAI - Unidade de Atendimento Integrado do bairro Pampulha de Uberlândia ficava boba de ver que eu emagrecia mais do que os 10% previstos para regimes.
Como já eliminara 22% do meu peso original a endocrinologista resolveu me medicar.
Continuei o uso de medicamentos para pressão alta e iniciei o uso de cloridrato de sibutramina para ajudar na eliminação do peso. Graças ao bom Deus usei apenas três meses tal medicamento pois logo saiu minha operação.
Manhã : 1 comprimido de hidroclorana 25 mg e 1 compr. de Nifedipress 20 mg e Sibutramina genérico.
E noite 1 comprimido de Nifedipress 20 mg
Hoje, estou livre de todos os comprimidos apenas tomo 1 comprimido de vitaminas, minerais e cálcio.
Aqui, após eliminar 40 Kg. com 140 Kg. achava-me magérrima. Mas fazia um controle alimentar rigoroso baseado em me pesar e prestar atenção no que comia:
1-Descobri que arroz e feijão mesmo que pouco me engordava muito.
2-Li um livro espanhol que minha irmã Zelinda me enviou e me ensinava que as coisas cruas não engordavam.
3- Aprendi a comer tudo cru primeiro, depois as carnes e por último apenas quatro colheres de carboidrato por dia. Eu as distribuía entre almoço e janta.
4-Pela manhã, até 12 horas, continuei com o suco descrito acima.
Nos finais de semana ficava mais difícil pois tinha que resistir às lasanhas, macarronadas, arroz e feijão , bolos e outras guloseimas que família de gordo gosta. Mas Deus me dava forças para não querer mais ser gorda e então resolvi AGIR mesmo que seja da maneira mais difícil.
Comemorava cada vez que resistia à Páscoa, ao aniversário de 5 netos, ao meu aniversário e a um delicioso almoço do dia das mães e estava muito orgulhosa por ter vencido estas batalhas com meus 3 inimigos:
SÓ UM POUQUINHO – SÓ HOJE – SÓ PARA EXPERIMENTAR!
Mas observem como após emagrecer 40 Kg. ainda era uma mulher gorda.
FINALMENTE OPEREI EM ABRIL DE 2010
Antes da operação aprendi com a fonoaudióloga da UFU a mastigar e a colocar apenas a quantidade que cabia em uma unha dentro da boca.
Eu não fazia nem idéia do quanto era ignorante na matéria de mastigar e o tanto que eu comia depressa demais.
Na hora da operação, apesar dos esforços do Dr. Renam e da Dra. Conceição, não foi possível remover a hérnia pois não havia ainda lugar para o intestino se alojar no abdomen.
Os médicos permaneceram oito horas trabalhando em meu organismo, retiraram tudo da hernia, limparam bem e recolocaram no mesmo lugar, aguardando que eu emagrecesse mais.
Em agosto de 2010, após 4 meses da operação, ministrando curso de liderança juvenil em São Luiz do Maranhão.
No hotel em São Luiz, ainda com os pés inchados, descansando entre uma aula e outra.
Aqui compreendi a profundidade e a objetividade de uma META TRAÇADA. Se eu tivesse traçado a meta de EMAGRECER, eu já a teria alcançado e estaria com este corpo da foto.
No entanto Deus me inspirou para que eu, lá no começo de tudo, por ocasião da constelação familiar e da campanha de oração, traçasse a meta de SER UMA MULHER MAGRA. Desta maneira, por ocasião de minha viagem ao Maranhão ainda faltavam esforços para alcançar minha META TRAÇADA.
Nas fotos acima estava ministrando um curso para o JCC Jovens Construindo Cidadania em São Luiz do Maranhão. Haviam-se passados 4 meses da cirurgia e eu sentia-me magérrima.
Nem fazia idéia do tanto que Deus me agraciaria com muito mais.
Finalmente em dezembro de 2010 a mesma equipe da UFU que me operara fez a retirada da hérnia e a recolocação do intestino em seu lugar.
Passado quatro, seis meses após a operação da hérnia tornei-me uma mulher magra.
Glorifico o nome do Senhor Jesus que me auxiliou e peleja por mim.