Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A FERA DENTRO DE MIM



Há uma fera que tosqueneja dentro de mim. Uma soneca tão leve que qualquer injustiça ou desrespeito a desperta, ascende e acende sua bestialidade.

Desde que li na Bíblia em Tiago 3 que “a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia” e ainda afirma no versículo 14 que “espírito faccioso aí há perturbação e toda a obra perversa” tenho clamado ao Senhor que amanse esta fera dentro de mim.

Hoje ela despertou logo pela manhã.

Estava eu esperando o ônibus, ao lado de um fiscal com jaleco da prefeitura municipal quando se aproximou um cidadão idoso e disse ao fiscal do terminal que um determinado motorista de tal ônibus havia dado um solavanco tão grande no ônibus que ele ficara com a cabeça ferida.

Ao ouvir isto o fiscal lhe orientou que o mesmo se dirigisse a uma uai para verificar se realmente estava ferido.
Ah! A fera despertou dentro de mim e "desci os cachorros" no fiscal.

_Onde se viu mandar o senhor ao posto de saúde? Se fosse a senhora sua mãe, com certeza você não aconselharia assim. A obrigação do transporte público é levar este senhor ao Posto de Saúde, dar-lhe toda a assistência e assegurar-se de que o mesmo está bom pois o mesmo machucou-se dentro de um transporte público. E ainda por cima fazer ocorrência pois sem ocorrência fica o transporte público classificado como um transporte perfeito, sem reclamações e acidentes. 



Ah! Meu Deus! Eu quero que o Senhor  DOME MINHA FERA para que ela se indigne sim, mas com sabedoria, mansidão e calma.

Mas longe de mim que a mesma fique boba e quieta em um canto pois os descalabros estão a todo redor.

Que Deus nos auxilie a votar com consciência nas próximas urnas e que os políticos tenham mais temor em lidar com dinheiro público de um povo suado e trabalhador que lota os pontos de ônibus.

Que Deus tenha misericórdia de nós.