Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Os 4 slides da lateral direita

Em minhas experiências bloguianas (ou será bloggerianas?) aprendi a colocar gadget com apresentação de slides. Agradeço este ensinamento a minha amiga virtual Elaine Gaspareto que tem um serviço "me chama que eu vou" na net.
Coloquei neste blog 4 apresentações de slides a saber:

1ª apresentação superior: Consumismo -

Uma mensagem onde defende a elaboração de uma lei que proiba apresentadores de programas infantis usarem sua imagem e influência sobre as crianças para fazer propagandas.

É muito interessante e nos conscientiza sobre o quanto o consumismo é negativo no processo educacional.

2º apresentação superior : Álbum Elypaschoalick conversando com os professores.

Uma série de fotos utilisadas nos artigos postados no blog onde escrevo diretamente para professores em exercício de sua profissão em salas de aula.

Como exemplo este acima que é um dos ENIGMAS DA ALFABETIZAÇÃO, utilisados para fazer o alfabetizador refletir sobre o quanto a leitura interpretativa é difícil para aqueles que não estão familiarizados com o sistema de comunicação alfabético.

 O que este slide está comunicando? Uma expressão popular "pelo contrário".


3ª apresentação de slides superior na lateral direita: Célia aula 1






Uma série de slides utilizados no primeiro encontro do Curso de Educação Familiar "Educar os pais para educar os filhos".

Aqueles que desejarem efetivar tal programa com grupos de pais podem entrar em contato comigo que enviarei os planos das 4 aulas/encontros que compõe a programação que utiliza a didática "Os 4 P's da Educação" de minha autoria.

4ª e última apresentação de slides lateral direita, logo acima dos seguidores do blog: Professor nota Zero.


Uma série de ilustrações utilizadas no blog "professor nota Zero" onde denuncio comportamentos que necessitam ser extintos neste início do século XXI para que nossa educação melhore de qualidade.

Espero que você goste e se quiser navegar em mais álbuns poderá fazê-lo clicando aqui.

Um forte abraço
Elypaschoalick

Siga-me pelo http://twitter.com/#!/elypaschoalick
Fale comigo pelo: elypaschoalick@gmail.com

Saiba melhor quem é Elypaschoalick lendo aqui.

Conheça os temas das palestras de Elypaschoalick

Leia sinopse do livro "Os 4 P's da Educação"

2 comentários:

  1. Olha.pessoal que estão lendo Ely.aprendi com esta mulher tudo que eu sei agir de bom com crianças.
    Um dia,quando fui trabalhar com ela...eu achava que ela era minha mãe.Ela não sabia na época o quão eu a admirava.A capacidade dela é além da maioria.por isso eu achava que ela era minha mãe.ela foi mãe dos meus saberes.Gente sou contemporãnea dela.

    ResponderExcluir
  2. Ely, que legal. Gostei dimais da sua foto, "magérrima" hein? Tá linda! Quero agradecer por me incluir em sua lista de e-mails, sempre que posso dou uma olhada e mesmo que rapidinho, sempre aprendo algo. Um beijo! Saudades! Ismael

    ResponderExcluir