Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de maio de 2012

DESCASO ESCANDALOSO AO PEDESTRE E TRANSEUNTE

Fico impressionada como nosso povo é ordeiro, pacífico e conformado. Será influência do slogan da bandeira: Ordem e Progresso? Ou será herança do tempo em que fomos colonizados pelos portugueses? Ou será herança do coronelismo...ou produto da ditadura ...
Bem, eu que sou produto de um professor perseguido na ditadura e que no afã de
O fato é que o executivo da cidade de Uberlândia faz gato e sapato da população que anda a pé e utiliza o transporte público.
O escandaloso descaso é materializado em uma das avenidas mais movimentadas da cidade onde dizem transitar cem mil pessoas por dia. Em nome de estar melhorando coloca o povo condenado a andar metros e metros em um corredor apertado e improvisado com duração de meses e meses e ainda por cima correndo risco de atropelamento pois é protegido por apenas uma fina tela de fio de naylon.
Tirei esta foto para você ter uma idéia do que estou falando. Observe a distância em que a estação está da faixa de travessia de pedestre.
Desejo muito que alguém do SERVIÇO PÚBLICO me explique quais foram os estudos técnicos que possibilitaram a decisão de instalar a faixa de segurança tão distante da estação.
Tal faixa está tão longe que se eu a incluísse na foto o leitor não identificaria a estação de ônibus, então optei em deixar a faixa fora da foto assim como o serviço de trânsito municipal optou em deixar a faixa muito distante da estação.
Interessante que do lado em que os pedestres têm acesso a um shopping próximo à estação, neste lado sim, a travessia é bem na porta da estação. Até parece que o transporte público é do shopping...
Do lado contrário ao shopping a faixa é tão distante que o pedestre precisa até atravessar uma rua. Não entendo porque a faixa necessitou ser depois desta rua e não na mesma altura da faixa do lado do shopping. 






 
Mais uma vez chamo sua atenção para observar que a rua, que virou contra mão, ainda não teve seu pare apagado e uma faixa de segurança traçada no local. Deve ser muito difícil para a prefeitura, em meio a tantas obras, traçar uma faixa de segurança no chão.  E o que é pior, os carros vêm por trás do pedestre e em alta velocidade pois estão saindo de um viaduto elevado que termina em uma boa descida.
Mas, voltando ao tenro e escandaloso corredor improvisado, outro descalabro é a estreiteza do corredor. Tirei uma foto conduzindo crianças.
 

 
Vejam como ficou impossível levá-las sem um total desconforto e insegurança... Observe a tênue rede que separa minhas crianças do ônibus que trafega ao lado.
Peço que atente para o fato deste corredor ser duas mãos, para quem vai e para quem vem. Infelizmente não pude tirar uma foto na hora do grande movimento porque iria atrapalhar este povo pacífico que vai e vem para seu trabalho ou seu lazer e que faz uso deste corredor estreito várias vezes por dia.
Será que um dia terei respostas sobre quais são os motivadores deste SETRAN do município de Uberlândia? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário