Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2010

QUEM É ELYPASCHOALICK

Sou pessoa carinhosa, amiga, estudiosa, pesquisadora, pragmática, comunicativa e também cheia de defeitos.

No entanto creio firmemente que um dia os superarei como já venho superando inúmeros deles e transformando-os em “melhor parte do meu ser”.

Sou temente e adoradora a Deus pertencendo à Assembléia de Deus onde atuo na Secretaria de Missões aos Povos: SEMAP.


Sou nascida em Batatais- SP- em 22 de abril de 1951, sendo a terceira filha dos educadores sociais Guilherme Paschoalick (mestre profissional) e Maria Alzira Corrêa Paschoalick (alfabetizadora).

Vivi meus primeiros 17 anos de vida dentro do Instituto de Menores de Batatais onde iniciei meu trabalho voluntário com crianças e adolescentes em situação de risco. Desde esta época sempre estive envolvida com trabalhos sócio-educativos seja na rede publica - privada - ONGS e Igrejas.

Deus me deu a alegria de conviver até hoje com meus 4 irmãos de sangue que são:

  • irmã Beth - química aposentada da UFU e residente em Uberlândia - mãe de Adriana (na Itália) Érick (em São Paulo) Gisele e Lucas em Udi.

    • irmã Maria Elisa - pedagoga casada com o advogado Roberto e residente no condomínio Arujazinho na grande São Paulo. Mãe de Roberta (biomédica e mãe de Lorena) - Fernanda (advogada e mãe de Paulinho) - Fábio (engenheiro e residente em Mogi das Cruzes).

      • irmã Zelinda ou simplemente Z - minha querida irmã mais nova, a mais inteligente da família, advogada e aposentada do Forum da Praça João Mendes (Tribunal da Alçada Criminal). Desde pequena seu apelido era ZVO Zelinda Vale Ouro - Zelinda sabe tudo e até hoje ela sabe tudo. Zela como gosto de chamá-la dedica-se a obras sociais atravé da ONG ABLUSA onde realiza um lindo trabalho social resgatando vidas que "residem" em São Paulo na praça da Sé e embaixo do viaduto Minhocão.

        • irmão Guilherme ou Gui ou mesmo Meminho como o chamamos apesar de seus 1 metro e noventa. Gui é dentista especializado em implantes e deu a um monte de cachorros o nosso sobrenome uma vez que cria cães no canil Von Paschoalick. Meminho é casado com minha querida cunhada Vera e são pais de Gustavo. Menino muito pacífico, educado e inteligente. É a mesma coisa de ver meu irmãozinho quando pequeno (apesar de já estar ficando quase maior do que o pai).



          Sou divorciada desde 1984 do Albacir de Freitas, nosso querido "tio Frank", a quem dedico amizade e carinho pois foi meu companheiro por 19 anos e é pai de meus 3 filhos. Hoje Frank é casado com Vera.

          Tatiana Cristina (petista roxa ou melhor vermelha), Vanessa Cristina (não gosta de política e é uma grande vendedora) e Moisés Guilherme (entende de computação pacas - é conhecido como avô da lousa-digital, mas quer mudar de profissão), meus mestres e meus amores.

          Sou avó de 5 netos Eduardo,Fernando,Roberto,Nikolas e Guilherme.


          Possuo formação em Administração Escolar, com especialização em consultoria Organizacional e Educacional.

          Atuo profissionalmente desde 1968, tendo ministrado palestras, cursos e consultas para mais de 30 mil pessoas.

          Presto consultoria para várias empresas, entre elas

          Instituto Ser humano,

          Algar S.A Empreendimentos e Participações,

          Brasmix Engenharia de Concreto,

          Engeset, Refrescos Uberlândia (Coca-Cola),

          Grupo Pão de Açúcar,

          Policia Militar (Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo),

          Prefeituras Municipais dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás.

          Recentemente coordenei o módulo de Formação de Liderança no Curso do Programa Cidade Educadora, desenvolvido pelo Movimento Cidade Futura e Proex/UFU.

          Formatei o Programa de Ampliação da Inteligência Racional e Inteligência Emocional (QI & QE) para empresários, executivos, estudantes universitários e outros profissionais. E o programa de Formação de Líderes e Gestores Inteligentes.
           
          Sou mediadora do programa Desenvolvimento da Atenção e Concentração cujos exercícios ampliam o poder de:

          Observar!
            
                    Analisar!

                              Perceber!     Comparar!  

                                                         Sintetizar!             Concluir!

                                        E auxiliam crianças - adolescentes - profissionais e estudantes principalmente os que se preparam para concursos a ampliarem o poder de concentração e desenvolver uma auto-estima positiva.

          Sou fã ardorosa de inclusão e hoje, depois de trabalhar mais de 40 anos incluindo portadores de necessidades especiais em salas de aulas e em escolas normais, tenho a honra de ver em meu país a execução de uma lei que obriga incluí-los em salas dos "ditos normais".

          Porisso constantemente edito um curso com o tema: "Inclusão: uma obrigação legal ou uma vantagem para todos?"



          Realizo palestras por todo o Brasil;

          atendo consultas de orientação às crianças, jovens, pais, professores,supervisores e demais envolvidos no processo educacional;

          presto consultoria educacional aplicada em escolas e consultoria organizacional a empresas de prestação de serviço, comércio e indústria.

          Gosto de escrever e sou colunista do site megaminas (globo) e uipi (SBT), resido no Triângulo Mineiro onde sou carinhosamente chamada de "Super Nany do Cerrado".


          Sou autora da Pedagogia dos 4 P’s da Educação que é uma metodologia que auxilia o relacionamento afetivo tanto entre pais e filhos como entre professores e alunos a partir da reflexão sobre

          PROTEÇÃO - PERMISSÃO - POTÊNCIA E PUNIÇÃO.

          A Pedagogia dos 4 P’s é utilizada no curso "Educar os pais para educar os filhos" e em treinamentos que preparam professores para alavancar alunos que necessitam mudar seu sistema de estudos, saindo do fracasso para o sucesso.

          Na área educacional fundei e estruturei escolas de pré-escolar, curso fundamental e médio, educação especial;

          Fui fundadora e diretora por 22 anos das escolas Polyana - Anglo Polyana e Polyana A.

          Na área social fui Diretora  da Divisão de Apoio à Criança e ao Adolescente da SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, HABITAÇÃO E TRABALHO de Uberlândia  tendo prestado serviços voluntários a diversas ONGS e Órgãos Municipais entre eles o CEMAIA - CENTRO MUNICIPAL DE ATENDIMENTO À INFÂNCIA E À ADOLESCÊNCIA.

          Para o Povo de Deus promovo e ministro desde 1998 cursos e treinamentos para obreiros, pastores, líderes, casais, pais, mocidade, círculo de oração, terceira idade, coral, professores de Escola Dominical, lideres de movimento missionário e constantemente prego a palavra de Deus em Igrejas Evangélicas de diferentes denominações: 

          Assembléia de Deus Missões - Madureira e outras, 

          Batista (em Escola de Pais), 

          1ª a 5ª Presbiteriana (em Encontros do Movimento VIDA),

          Sal da Terra (Programas de televisão e movimento missionário), 

          Sal da Terra Deus Conosco, 

          Wesliana Unida, Metodista, Metodista Renovada, Igreja da Bíblia Aberta, Manancial, Batista El Elyon, 

          Comunidade Vida (em curso de Formação de Educadores)

          Luz do Mundo (professores da EBD - lideres missionário e professores da Ação Social).

          Sendo membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus ministério Missões (Pr. Álvaro Alen Sanches) pude estruturar e regularizar uma creche e uma Escola de Ensino Fundamental (CEIA - Centro Evangélico de Integração e Aprendizado) e atuei como Orientadora Pedagógica e professora do IBADETRIM - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus do Triângulo Mineiro.

          Deus me deu a honra de fundar e liderar o Movimento Infanto-Juvenil missionário SEMAPINHO do SEMAP (Serviço de Missões aos Povos); 

          Apresentei e animei programas na radio Comunitária Dimensão "Educando Seu Filho com Jesus" - show das 20 horas" e "Semapinho - Tropa para combates celestiais". 

          Sempre envolvida na Obra Missionária sou fundadora e editora executiva da Revista "VISÃO MISSIONÁRIA"; 

          Ministro aulas sobre "Povos Não Alcançados" e seminários "Impulsionando Crianças e Jovens para a Obra Missionária".

           Sou autora da publicação SEMAPINHO - Um amigo da criança que ama missões e do SEMINÁRIO INFANTIL DE MOBILIZAÇÃO PARA  MISSÕES.

          Conheça-me melhor lendo meus artigos em:

          http://www.comoeducarosfilhos.blogspot.com/





          DICA OS 4 P's da Educação dos Filhos:  Hoje e sempre valorize os acertos de seu filho. Procure flagrá-lo silencioso e atencioso ouvindo alguém e diga-lhe: Como você é atencioso!

          Siga-me: www.twitter.com/elypaschoalick


          12 comentários:

          1. Essa é minha querida Ely!!!

            Parabéns por tudo que Deus já te permitiu fazer.

            ResponderExcluir
          2. ELy, Grande beijo, admiro você.
            Gleice.

            ResponderExcluir
          3. Ely querida,quando papai e mamãe,levaram para Batatais os primeiros meninos abandonados e custodiados pelo poder judiciário,para formarem o Instituto Agrícola de Menores ,plantaram a semente da inclusão social.Essa mesma inclusão pela qual até hoje vc luta era nos anos 40 a bandeira daqueles dois jovens funcionários públicos,ele do judiciário e ela da educação.Bandeira que eles souberam honrar com amor e muita dedicação por mais de 25 anos nos quais trabalharam pelo menor abandonado e excluído.E foi neste terreno fertil ,que nós nascemos e crescemos.
            Portanto vejo vc ,como uma linda flôr desabrochada ,sempre a enfeitar os canteiros educacionais da vida.
            Um beijo da sua irmã Maria Eliza

            ResponderExcluir
          4. Acho você muito oportunista ... falsa e principalmente desiquilibrada ... e ainda mais que emagreceu ta parecendo um montro cadavérico .. evangelica falsa vou desmarcarar voce para o Pastor Alvaro Sanches

            ResponderExcluir
          5. Com um clik poderia excluir você e seu comentário anônimo. No entanto quero deixá-lo para lembrar-me que sempre posso melhorar mais e ser uma pessoa menos oportunista, mais verdadeira e principalmente mais equilibrada. E ainda por cima continuar MAGRA.
            OBRIGADA POR INTERESSAR-SE POR MINHA VIDA A PONTO DE LER MEU BLOG.
            Que Deus abençoe sua vida. Ely

            ResponderExcluir
          6. Simplesmente, ADOREI sua resposta! Pode ter certeza que aprendi um pouco mais hoje. Parabéns,e que sua atitude humilde possa ter sensibilizado muitas outras pessoas, assim como a mim.

            ResponderExcluir
          7. Ely meu pai conheceu voce e seus pais, eu sou Priscila neta de Odette Lazzarini, que foi colega de sua mãe no grupo do Instituto de Batatais, gostei muito de saber que voce esta trabalhando por uma causa bonita e gratificante, nos dias de hoje.. muita gente não tem nem noção de como é bonito, o que voce esta fazendo, eu sou formada em Pedagogia, e também trabalho com crianças carentes. Espero um dia poder conhecer pessoalmente voce, o meu pai é o José Francisco Lazzarini minha avo viu a foto da sua família conheceu na hora o seu pai e sua mãe e ficou bastante comovida meu e_mail e prilazza29@hotmail.com

            ResponderExcluir
          8. Que prazer encontrar uma neta de colegas e companheiros de luta de meus pais. Bem diz meu amigo Prof. Pacheco - zÉ da Ponte: "O professor não transmite o que sabe, e sim o que é!".

            ResponderExcluir
            Respostas
            1. ELI GOSTO + DE SUAS PLUBICAÇÕES MINHA MÃE E EDUCADORA
              CRISTÃ TENHO 9 ANOS . BEIJOSSS
              E UM ABRAÇO. MEU NOME É REBECA MORO NO PIAUI

              Excluir
          9. Ely, que saudades de você, devo a você a professora que sou. Me lembro sempre de você e dos nossos bons tempos. Fico muito feliz de vê-la bem, linda, magra e fazendo aquilo que você é mestre, ensinar as pessoas a cuidarem melhor umas das outras. Obrigada pelo que fez por mim, bjos com muito carinho.
            Vou assinar meu nome todo, pois acho que fica mais fácil para vc se lembrar de mim.
            Lesley Mônica Martins

            ResponderExcluir
            Respostas
            1. Mônica, que prazer revê-la! Nossas Feiras da Criatividade, nossos estudos e projetos de geografia! Lembranças inesquecíveis. Sempre me encontro com Dalva Elisa que hoje é empresária no ramo de alimentação e como boa historiadora faz a história de todos os alimentos orientais que serve em seu restaurante chinês no shopping de Uberlândia.
              Escreva-me contando por onde andas. elypaschoalick@gmail.com
              Quero lhe enviar cópia do III Manifesto pela Educação.
              OBRIGADA PELAS PALAVRAS ESTIMULADORAS! É muito bom ter amigos. Você sempre foi uma excelente professora, seus alunos é que o digam. Beijos no coração! Ely

              Excluir